Em "Império', José Pedro Culpa Danielle pela morte de José Alfredo

19 dezembro 2014

O clima não está nada bom na família dos Medeiros de Mendonça e Albuquerque. E o negócio tende a piorar. Depois da morte do comendador, José Pedro acusa Danielle de ser a culpada pelo ocorrido, o filho mais velho de José Alfredo fica irritado ao ver sua ex-mulher na mansão.

Ela se assusta com a acusação e tenta contornar a situação:
“Imagina... Seu pai teve um problema de saúde e morreu. Você tá nervoso, o que é compreensível”. Mas as palavras dela não controlam a fúria do marido: “É culpada, sim! Foi você quem começou a acabar com ele, quando fez aquela gravação comigo”.

Danielle abre a bolsa e oferece um calmante ao marido, mas isso só o deixa mais furioso. José Pedro dá um tapa na bolsa da mulher, que estranha ainda mais o destempero de seu companheiro. “Dê-se por satisfeita que foi sua bolsa de grife paga com meu dinheiro que sentiu o peso da minha mão e não você!”, diz o herdeiro, que continua: “Minha mãe passou boa parte do nosso casamento tentando me abrir os olhos em relação a você. E eu, tonto, nunca dei ouvidos a ela. Dona Marta (Lilia Cabral) estava certa. Você não vale nada, Danielle“.

Nesse momento, sentindo o cheiro de barraco, Amanda (Adriana Birolli) se aproxima e fica maravilhada com a confusão. Zé Pedro continua seu ataque: “Quer o quê aqui, Danielle? Marcar presença com o defunto ainda quente? Lembrar a todos da sua existência na tentativa de entrar na partilha de bens?”. Ela não aguenta a humilhação e começa a chorar: “ Você nunca falou assim comigo. Só vim prestar minha solidariedade”.

Novamente, o filho de Maria Marta não se comove, ao contrário, sendo ainda mais ríspido: “Então você pega a sua solidariedade e a sua bolsa de grife, que vai ser muito útil quando você precisar rodar ela por aí e cai fora da minha casa”, diz ele, expulsando a mulher de casa. Amanda não se controla e ri de toda a confusão.

Diante de uma Danielle perplexa, ele avisa: “Você só adiou essa expulsão. Só tô fazendo o que meu pai ia fazer no dia em que descobriu sua pilantragem... Mas você saiu antes, feito uma rata! Agora eu faço isso por ele, em memória ao meu pai”.

Num ato de desespero, ela se joga no chão. Mas não adianta! José Pedro é duro com ela: “Nunca mais ponha os pés aqui. A partir de agora a gente se fala só por intermédio de advogados... Na justiça! De onde eu espero que você saia sem levar um tostão furado”.

Conteúdo: Coluna TV e Lazer do Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião respeitando os direitos humanos. Será excluído todo e qualquer comentário: com termos ofensivos, palavrões, xingamentos e etc.